segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha de O Mar de Monstros

   Oi galera! Mais uma resenha pra vocês, chegando direto do forno. Nosso assunto hoje é o livro O MAR DE MONSTROS, volume dois da saga Percy Jackson e os Olimpianos. O primeiro volume, O Ladrão de Raios, já tem resenha no nosso blog(confira aqui).
   ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO VOLUME, NÃO LEIA ESTA RESENHA, POIS PODE CONTER SPOILERS SOBRE A PRIMEIRA OBRA. LEIA A RESENHA DO PRIMEIRO VOLUME AQUI.
   O livro continua do ponto onde parou O Ladrão de Raios, mas agora com uma nova profecia e uma nova aventura. Após salvar sua pele e provar que Luke é o culpado pelo roubo do Raio Mestre de Zeus, Percy tem um novo problema. Grover foi sequestrado por um ciclope que quer casar com ele. Além de resgatar seu amigo, Percy e Annabeth têm que encontrar o Velocino de Ouro, já que o Acampamento Meio-Sangue está desprotegido. O final conta com uma super surpresa, mas eu não vou contar o que é, obviamente, já que seria um baita spoiler, chocante até.
   Minha nota não vai ser tão alta não. O Mar de Monstros conta com menos ação do que seu antecessor(O Ladrão de Raios), e não é tão atraente. Li este e Em Chamas(trilogia Jogos Vorazes, volume dois, resenha aqui) ao mesmo tempo. Terminei Em Chamas em um dia e pouquinho, e demorei quatro dias para terminar O Mar de Monstros, pois não me atraía! Enfim, é um livro de poucas páginas, portanto, se você, leitor, gostar, pode ler em pouquíssimo tempo. Como eu não gostei tanto, minha nota é 7 de 10 estrelas. Acontece que esta é a minha opinião, você pode, pelo contrário, gostar do livro. Se você gostou, coloque nos comentários o porque disso!
   O Mar de Monstros recebeu, em 2013, um filme, que não tem quase nada a ver com a obra cinematográfica. Eu, pra ser sincero, não recomendo.
   Essa foi a resenha do segundo volume de uma das minhas sagas favoritas. Em breve, trago o terceiro volume, A Maldição do Titã. Abraço, pessoal! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário